Através de um trabalho incessante e apoio incondicional José Francisco Saraiva Filho

FACISA ALCANÇA 87,5% NO ÍNDICE DE APROVAÇÃO NA SEGUNDA FASE DO EXAME DA OAB

“A missão é sublime, a causa é justa e o desafio é estimulante”, com estas palavras a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA) divulga sua nova trajetória em um momento excepcional, no processo de resgate da excelência educacional.

Através de um trabalho incessante e apoio incondicional do Sr. José Francisco Saraiva Filho  Mantenedor-Presidente do Centro de Ensino Superior do Extremo Sul da Bahia (CESESB), pois sem ele nada seria possível, este trabalho foi recompensado com o alcance do índice de 87,5% de aprovação na 2ª fase do exame da OAB, pelos acadêmicos que estão concluindo o curso de Direito.

 

José Francisco Saraiva Filho
José Francisco Saraiva Filho

Em um passado não muito distante, mais precisamente no ano de 2011 é possível lembrar a solicitação feita pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) junto ao Ministério da Educação, o fechamento do curso de Direito devido ao baixo índice de aprovação apresentado no exame da OAB, e hoje a FACISA se encontra no topo, ao lado das Universidades mais conceituadas do país.

“O trabalho foi ininterrupto para se atingir esta meta, e com muito orgulho e satisfação a FACISA propaga a viabilidade do acadêmico de qualquer lugar do país, se instalar em Itamaraju para fazer parte do corpo discente do curso de Direito, pois estamos entre os melhores do país” completou o diretor geral e professor doutorando Jackson Cordeiro.

Segundo o diretor Jackson Cordeiro a sustentabilidade proporcionada foi quem viabilizou a ascensão indo de encontro a todas as previsões por mais otimistas possíveis. “Tivemos sete visitas no total do MEC, um número inédito, no entanto em cada visita tivemos a necessidade de mostrarmos todo o nosso esforço para resgatar essa instituição de suma importância e para o Extremo Sul da Bahia” salientou Jackson Cordeiro.

É imprescindível mencionar as partes envolvidas nesse processo de reestruturação, que foram os professores que mostraram através de suas habilidades educativas a capacidade de elevar o ensino da FACISA, onde outrora era apenas uma moeda de troca, além do corporativismo.

Os alunos que perceberam o novo perfil da FACISA pôde visualizar a instituição deixando aquele momento turbulento de todas as coisas negativas decorrentes de toda crise para trás, e vislumbrar a elevação do nível educacional desconsiderando todas as formas indevidas de condução de ensino e aprendizagem, se atualizando dentro de um processo de excelência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *